Saiba como limpar os seus

limpar pinceis de maquiagem


É difícil encontrar uma mulher que não possua pelo menos um pincelzinho de maquiagem. Mesmo que durante a semana a maior parte nós se atenha à base e ao rímel, nos finais de semana e em eventos especiais não há quem resista ao maravilhoso mundo das sombras, bronzers e seu exército de pincéis.

Mas e depois que a festa acaba, você higieniza o seu kit de maquiagem?

Apesar de muito importante para a saúde da pele, essa realmente não é uma prática muito comum entre as mulheres.

O acúmulo e envelhecimento de produto nas cerdas pode ocasionar o surgimento de bactérias e proliferação de fungos nocivos à saúde que podem causar infecções na pele, alergias e até piorar casos de acne.

Com os pincéis sempre limpos também evitamos aquela meleca de cores na hora de aplicar a maquiagem, já que os pincéis sujos com sombras escuras impedem a aplicação dos outros tons mais claros.

Uma outra dica é não compartilhar pincéis, maquiagem e produtos de beleza, já que doenças como foliculite, herpes e conjuntivite podem passar de uma mulher para outra.

Saiba como limpar seus pincéis:
1- A higienização de pincéis e esponjas deve ser no máximo de 15 em 15 dias.

2. Para uma limpeza profunda, use xampu neutro e água corrente e esfregue o pincel em movimentos circulares para retirar todos os resíduos do pincel.

3. Após a limpeza, retire o excesso de água e deixe secar a sombra, ao ar livre. Nem pense em utilizar o secador de cabelos para acelerar o processo, pois o calor do aparelho pode acabar derretendo as cerdas do pincel.

4. Alguns produtos oferecem uma limpeza express, mas que só funcionam mesmo na hora da pressa para retirar o excesso de resíduos e facilitar na aplicação do make. Mas essas soluções são superficiais, o recomendado mesmo é a limpeza profunda com água e xampu.

Fonte: garotabeleza.com.br